PARA RECOMEÇAR A VER


Os lugares que frequentamos e as pessoas que estão à nossa volta vão ficando invisíveis com o passar do tempo. Aos poucos, nossa atenção encontra novos alvos e a paisagem some, como somem os rostos e a realidade particular de cada um, até que não reste quase nada. E, no entanto, estão todos vivos a nosso lado, e o sol se põe de um modo que um dia nos pareceu tão bonito, e aquela mulher canta de um jeito que antes nos fascinava tanto. Esse mundo querido ficou invisível para nós porque nos acostumamos com ele – e acostumar-se quer dizer não mais notar, não ouvir e talvez amar um pouco menos. Mas toda a beleza perdida aparece outra vez quando abrimos os olhos e vemos tudo de novo – como da primeira vez.


Luiz Carlos Lisboa, O som do silêncio. São Paulo: Editora Verus, 2004, p.79. 
Imagem: "Invisibel woman", Konrad Biro - https://www.saatchiart.com/art/Painting-the-invisible-woman/481815/3101525/view


----------------------------------------------------------------------------------------------------




Luiz Carlos Lisboa é um escritor, tradutor e jornalista brasileiro. Formado em direito, trabalhou como advogado de 1960 a 1969. Começou a carreira jornalística em 1954, no jornal Tribuna da Imprensa, do Rio de Janeiro. Clique aqui e conheça mais sobre esse grande escritor.







--------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite Ezequiel Oficial - Clique na imagem abaixo
https://ezequieloficial.com.br/home/



Comentários